sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições e o Titulo de Eleitor


Aproveitando a onda das campanhas eleitorais, onde o horário político é aquela chatice com propagandas de vereadores que mais servem para movimentar dinheiro aos partidos políticos, lembrei que tinha que achar o meu titudo de eleitor.
Apesar de já saber onde votar, a seção eleitoral e tudo mais, duvido que alguém consiga se lembrar do seu número no documento. É pior que lembrar tentar lembrar o numero de renavam, senha de atendimento telefônico no banco (sim, é diferente do cartão, da senha de internet, e nada a ver com assinatura eletrônica).
Bom, voltando ao tema de Eleições para prefeito e vereadores, a propaganda diz para apresentar um documento com foto. Oras, eu procurando pelo título de eleitor, lembrei que ele nem precisaria ser apresentado para as eleições, desde que eu saiba a seção e tudo mais. Ainda, que eu preciso levar um documento como RG, Carteira de habilitação, Certificado de Reservista, Carteira de trabalho, Passaporte - só faltava poder mostrar o crachá da empresa ou do clube também).
Oras, por que então essa droga de Título de Eleitor não possui foto ? E para que serve então o número e a seção eleitoral? Quer dizer que se eu apresentar apenas o meu titulo de eleitor eu não posso votar, porque preciso provar através de outro documento que eu sou realmente eu.
Espero que essa negócio de biometria e o Registro Único saiam logo da fase de testes e seja implementado o quanto antes. Todo mundo sai ganhando, porque é inviável ficar andando com um monte de documentos na carteira sendo que cada um serve para uma finalidade. Acho que é para encher a carteira da gente, porque de dinheiro é que ela não vai encher.
E pior, eu ando com a Carteira de Habilitação, mas já houve vezes que tive uma requisição recusada porque ela não servia, e precisei voltar outro dia para mostar o RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos! Fique à vontade! Obrigado!