terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diário de um Fretado


Pegar o fretado todos os dias tem suas vantagens. Você economiza na gasolina, no carro, isso sem falar no tempo em que você fica ligadão no trânsito, tendo que desviar de buracos, motoqueiros, e tudo o mais no anda-e-pára de São Paulo.


Tá certo que é preciso acordar cedo, estar no horário tanto para sair de casa quanto para sair do escritório. Também a mobilidade fica um pouco reduzida, porque não dá para dar aquela paradinha para tomar um sorvete, ir ao supermercado, mas aí também é pedir demais, não é?

E faça chuva ou faça sol, é preciso estar ali, no ponto à espera do fretadão. Mas depois que entra é só alegria, ou descanso, porque dá pra dar aquela dormida a mais, esticando um pouco a noite de sono. Ou mesmo na volta, dar uma relaxada depois de um dia estressante no trabalho.

Claro que em se falando de transporte coletivo, é preciso também saber lidar com as pessoas que também pegam o mesmo fretado que o seu. Já ouvi de grupos que de tanto tempo já de estrada ou de linha, já se constrói uma amizade muito legal, com festinha de final de ano (no ônibus mesmo) e até mesmo aniversários. Sabe-se lá quantos casamentos ou pelo menos namoros não tem saído de algumas linhas ?

Sim, apesar de tudo isso, tem também as coisas desagradáveis, como aqueles que roncam, os espaçosos, os chatos que ficam te importunando quando você quer sosssego e até mesmo os que escutam a música tão alta que dá pra ouvir do outro lado do busão. E quando o ônibus não ajuda ? Não tem ar-condicionado, os bancos estão quebrados, a limpeza que deixa a desejar, motorista maluco, etc.

É, transporte coletivo tem as suas vantagens e desvantagens. Por enquanto, fico com as vantagens, que na minha atual situação, são maiores que as desvantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos! Fique à vontade! Obrigado!