terça-feira, 6 de março de 2012

Conexão remota = prática ou perdida ?


Resolvi aderir a internet móvel usando o 3G de uma operadora (prefiro não citar mas sei que o problema é comum a todas elas) com o pretexto de poder usar a internet a qualquer hora e em qualquer lugar. Ainda mais que não eu aguentava mais a rotina de ter a opção de dormir ou ler algum livro (quando o balanço do ônibus permitia) no fretado.

Certo, contrato feito, pagamento executado, saí feliz da vida para testar o mais novo brinquedo na primeira oportunidade. E assim foi num dia de muito trânsito e parado no engarrafamento com muita chuva. Consegui passar o tempo assistindo a TV e ainda acessei a internet o quanto a bateria de meu laptop permitia.

Claro que fiquei contente, afinal o valor mensal não é nada barato. E era o mínimo que a gente espera quando adquire algum produto ou serviço, não é mesmo ?

Também é certo que nem tudo são flores e cá estou eu na estrada quando quero relaxar e o que acontece ? Depois de diversas tentativas de assistir a um video no You Tube, cansei e escrevo essa nota. porque quando se trata de colocar a conexão à prova a coisa complica.

Não sei se é conexão, disponibilidade de sina, problema de servidor (não acredito) ou o raio que o parta. Não dá pra assistir nada. Só ler notícia, afinal de contas, tem o tempo de carregamento da página e isso é irrelevante em comparação a um simples video, pois nem cogitei nada em High definition. Que droga...

Emfim, o serviço é caro, instável e sem garantia nenhuma de qualidade e velocidade. Quer coisa melhor para a empresa em vender um produto assim ? E pior que quando consultei os produtos, optei pela que dizia a "melhor cobertura" ao invés da "ilimidata" porque já tinha ouvido falar que era uma droga.

Pra piorar, entrando em São Paulo, a estrada em que o ônibus rodava macio começa a trepidar.... Então é hora de fechar este post com a mensagem: "Pago caro por um serviço meia-boca e também impostos numa cidade que acha mais importante banir as sacolinhas de plástico do que melhorar a infra-estrutura".

2 comentários:

  1. Meu amigo, se você me permitir um conselho, passe a seguir o @zaanganeles no twitter, você vai ver que não é o único bem como vai ter uma noção de quais operadoras geram mais ou menos reclamações.

    ResponderExcluir

Seus comentários são bem-vindos! Fique à vontade! Obrigado!