sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pra variar ... Natal





É Natal!!! E fica aquele clima de festa: correira pra comprar presentes, o que se vai levar para a ceia, o presente de amigo secreto, confraternização, emfim. É uma época muito cheia de compromissos, ainda mais que o pessoal geralmente emenda com a semana que antecede o ano-novo.
Mas também é uma época em que os shoppings ficam lotados, filas, empurra-empurra nas ruas, tudo isso para comprar uma "lembrancinha" para este ou aquele ou até mesmo onde o dinheiro pode chegar.
É uma data inegavelmente de festa, de reflexão (pelo menos para algumas religiões e simpatizantes) e também para mostrar um pouco de solidariedade para aqueles menos afortunados. Afinal, é uma época para também onde as pessoas se lembram que são "pessoas" e podem deixar um pouco de lado aquela concorrência, correria, estresse que nos marcam ao longo do ano.
Bom, mas Natal não é apenas um dia de descanso, de júbilo. Para alguns, é dia de trabalho. Sim, trabalho mesmo. Algumas funções não podem parar nem mesmo nessa data. A saber algumas: policiais, porteiros, seguranças, jornalistas, e porque não citar também os analistas de sistema. É porque, apesar do sistema ser automático, você não vai querer ficar sem levar o presente de Natal por causa de um problema no seu cartão de crédito, não é ? Bom, eu estou neste caso. Estou trabalhando no Natal. Sabe como são essas escalas de trabalho, alguns ainda puderam "escolher" aproveitar o Natal ou o feriado de Ano-Novo. Mas, este ano eu não pude escolher. Estou "escalado" para ficar pelo menos acessível nestes dias. Mas depois eu tiro esse atraso. Apesar de perder a parte importante: a confraternização com os amigos e parentes.
Espero que no próximo ano eu possa dispor de mais tempo para isso. Trabalhar é bom, o que não dá é "viver para trabalhar". Por enquanto é isso: Ótimo Natal a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos! Fique à vontade! Obrigado!