segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Coisas de inicio de ano

E entao se acabou 2012. Muitos planos para o ano-novo: promessas, desejos de um periodo melhor, mais dinheiro, pensamentos positivos e cheios de esperancas. Muito bacana !

Mas, tem a parte da faxina de documentos. Aquele monte de documentos, recibos, comprovantes de pagamento, seguros, notas fiscais e um monte de papelada que voce jurava que seria importante guardar para algum dia ser usada alguma vez (ou nao).

Bom, seguindo sugestoes da minha esposa, fui procurar saber quanto tempo e preciso guardar estes documentos, porque oras, vai saber ne ? E so fica acumulando espaco em casa. E aonde acomodar essa papelada ?

Bem simples. Nos sites abaixo, encontrei essa informacao. Fiquei pasmo em saber que as contas de luz e telefone precisariam ser guardadas por 5 anos. E coisa demais.

PROCON-SP: http://internet.comunicacao.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213959

Site ARQUIVAR: http://www.arquivar.com.br/informativo-solucoes/guarda-de-documentos-tabela-de-temporalidade-pessoa-fisica

Tambem tem as opcoes de pagamentos bancarios via DDA, onde os recibos nao sao entregues impressos e voce apenas recebe um aviso que pode ser via SMS ou e-mail sobre a conta. Acho que vou comecar a usar melhor esse servico.

Ainda nos servicos bancarios, e possivel configurar via internet o envio de um SMS no seu celular toda vez que o cartao for usado acima de um determinhado valor. Isso eu uso e acho muito bacana.

Para quem for mais organizado ou quer ser sempre lembrado de tudo, eu recomendo usar o google agenda. Voce pode adicionar qualquer compromisso que ele te envia um SMS ou e-mail sobre o evento em questao. Muto simples de usar.

No mais, fica esse recado de final/comeco de ano. Afinal, uma das minhas promessas e a de que serei mais organizado com minhas coisas. As pessoas agradecem (e eu tambem agradeco a quem bolou esses servicos, hehehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem-vindos! Fique à vontade! Obrigado!